Complexo Zaki Narchi forma o bloco “Unidos do Galpão”

Foto: Wagner Origenes

Por Rafael Santos

As Secretarias de Direitos Humanos e Cidadania e de Assistência e Desenvolvimento Social realizaram na última quinta-feira 12 o bloco “Unidos do Galpão”, evento que trouxe a alegria do carnaval aos conviventes do Centro de Acolhida Zaki Narchi, em Santana.

O Cedeca Interlagos alegrou a tarde dos moradores, levando instrumentos de percussão, fantasias, confetes e serpentina. As fantasias usadas foram doadas à organização, entretanto, os bonecos que compunham o bloco foram feitos com a ajuda dos conviventes. “Isto [o bloco] ajuda a animar o carnaval, pois a festa é elitizada, normalmente nós não temos acesso”, conta Ivaldo Silva, 48, morador do centro de acolhida.

Os componentes caminharam fantasiados pelas ruas próximas ao centro de acolhida, ao som do samba enredo escrito pelos conviventes. O bloco atraiu a atenção dos moradores da COHAB Zaki Narchi, por onde o grupo passou, até chegar a Rua Antonio dos Santos Neves, seguindo pela Avenida Cruzeiro do Sul até o Parque da Juventude.

Para o coordenador do Centro de Acolhida Zaki Narchi I, Weudison Moreira, o bloco veio para unificar os conviventes, mas nem todos podem participar, porque alguns trabalham. “Muitos não estão aqui, porque estão trabalhando, buscando sua autonomia e uma maneira de inclusão na sociedade” completou.