Beneficiários do “De Braços Abertos” visitam Páteo do Colégio e Solar da Marquesa

Foto: César Ogata/ SECOM

Por meio de uma iniciativa articulada junto ao São Paulo Carinhosa, programa da Política para o Desenvolvimento Integral da Primeira Infância na cidade, crianças acompanhadas de seus familiares beneficiários do programa “De Braços Abertos”, que atende dependentes químicos da região da Luz, visitaram na última quinta-feira (8), o Páteo do Colégio, o Solar da Marquesa de Santos e a Casa da Imagem, equipamentos culturais localizados no centro da cidade.


Segundo a técnica da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Cristina Viscome, as atividades além de promoverem o resgate da dignidade e da cidadania também reforçam o processo de reinserção social. “Com ações como esta, a Prefeitura de São Paulo traz às crianças filhas de beneficiários do programa uma nova perspectiva de vida, em que compreendem os seus direitos básicos de ocupar os espaços públicos de forma a construir uma relação melhor com a cidade.” disse.


Com o intuito de proporcionar às crianças e às famílias beneficiárias do programa momentos de lazer durante as férias escolares, o São Paulo Carinhosa deu início no mês de dezembro a uma série de ações junto ao “De Braços Abertos”. Na última segunda-feira (5), pais e filhos visitaram a biblioteca Monteiro Lobato, na Vila Buarque, também no centro.