ESPASO e UNIFESP realizam seminários de capacitação para profissionais da rede socioassistencial

Visando a formação dos profissionais da Assistência Social, o Espaço Público do Aprender Social (ESPASO) realiza desde o inicio do mês, nas dependências da Universidade Nove de Julho (Uninove), o seminário: "Contextualizando o uso abusivo de drogas no município de São Paulo".

A proposta do Seminário é fruto de uma parceria estabelecida entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e a Universidade Federal do Estado de São Paulo (UNIFESP) visando criar espaços de formação, disseminação de conhecimentos e troca de experiências sobre os múltiplos aspectos que envolvem o atual debate sobre o uso de drogas na cidade de São Paulo.

Coordenado pelo ESPASO, sua realização é resultado de um processo coletivo de elaboração de conteúdos e metodologias voltadas à necessária reflexão sobre o papel da Política de Assistência Social no atendimento às vulnerabilidades e riscos sociais que afetam os usuários e suas famílias.

Segundo a coordenadora do ESPASO, Denise de Freitas Silva, o seminário é voltado aos profissionais dos Serviços Especializados de Abordagem Social (SEAS), Medidas Socioeducativas em Meio Aberto – MSE/MA, Centros de Acolhida, Núcleos Psicossociais e Jurídicos (NPJs) e servidores dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e da Coordenadoria de Atendimento Permanente e Emergência (CAPE). “Esta parceria promissora entre SMADS e UNIFESP retrata o reconhecimento do profissional da Política de Assistência Social no debate e intervenção junto à população que apresenta uso problemático de drogas além de resultar no esforço dos multiplicadores de SMADS, em diálogo cooperativo com a UNIFESP, de adequar o campo teórico às demandas de trabalho enquanto eixo central para a realização desse Seminário”, disse.

A turma IV ainda possui vagas e a inscrição pode ser feita até hoje (18/11). O seminário ocorre nos dias 25/11 e 01/12, e a inscrição pode ser feita por meio do link: http://goo.gl/Tc2eZQ