SAS Itaim Paulista promove o segundo encontro de CCAs da região

Texto: Maria Gabriela Abelardo

Para destacar o trabalho dos jovens que frequentam e participam das oficinas promovidas pelos Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs) da região durante todo o ano, a Supervisão de Assistência Social (SAS) Itaim Paulista por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Curuçá realizou no dia 29 de outubro, no CEU Parque Veredas, o encontro “Cidadãos de direito/Por trás de um olhar”.

Cerca de 450 pessoas participaram da atividade e acompanharam apresentações de duas peças teatrais com os temas “crianças não trabalham” e “castigo não”, além de seis apresentações musicais coreografadas, sendo todas do CD Canção para os Direitos das Crianças gravadas pelo cantor Toquinho e Convidados.

Segundo a supervisora de Assistência Social da região, Regina Vieira, o encontro conseguiu articular aspectos cognitivos, subjetivos e de reflexão da comunidade. “O diferencial residiu em levar cada participante a sentir-se único naquele universo cultural, podendo reconhecer-se como pessoa diferenciada, capaz de ser identificada e aplaudida pela comunidade local. Estar num teatro lotado e com todos os recursos necessários para enriquecer as apresentações e no qual os holofotes lhes foram dirigidos para mostrar o seu melhor, possibilita a desconstrução de que pobreza seja sinônimo de miséria intelectual”, finalizou.

Álbum de fotos