SAS Perus realiza I Encontro dos Trabalhadores Sociais da Região

Texto: Felipe Affonso

A Supervisão de Assistência Social (SAS) Perus/ Anhanguera, em parceria com as organizações conveniadas da região, realizou no final do ultimo mês o “I Encontro de Trabalhadores da Assistência Social dos territórios de Perus e Anhanguera. Trabalhador Social: os sentidos de um educador”, nas dependências do Centro de Educação Unificada – CEU Anhanguera.

O evento contou com 220 trabalhadores sociais que participaram de debates sobre a Política Nacional de Assistência Social (PNAS) elaborada em 2004 e escolhida como tema do encontro. Durante os debates foram refletidas as posições dos educadores sociais além da conduta ética, autonomia, responsabilidade e horizontalidade na prática cotidiana.

Além de assistirem a um filme e debaterem entre si, os trabalhadores receberam um caderno contendo poemas, poesias, textos de referência e músicas a respeito da temática para fomentar a reflexão e auxiliar no aprimoramento profissional.

Segundo a supervisora da SAS Perus, Rosa Maria Tomé Telis, o objetivo do encontro foi o de oferecer a capacitação continuada dos trabalhadores da assistência social do território, além de aproximar e integrar as equipes de trabalho, realizando reflexões, articulações e alianças entre os diferentes profissionais, serviços e proteções.