SAS Sé realiza X Encontro Socioeducativo e Cultural dos Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs)

Texto: Lucas Pinho

Para expor os trabalhos desenvolvidos pelos Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs) da região da Sé, a Supervisão de Assistência Social (SAS) promoveu no último dia 22, o X Encontro Socioeducativo e Cultural dos Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs) da região.

Com o tema “Música”, o evento aconteceu no Clube Espéria e contou com a participação das crianças e adolescentes de 12 CCAs, que foram preparadas durante todo o ano para se apresentar no Encontro.

A abertura da atividade foi feita pelos jovens do CCA Italianos, que atende filhos de alguns beneficiários do programa “De Braços Abertos”. O evento seguiu durante toda a manhã com apresentações de música, dança e teatro.

Segundo a Dra. Maria Isbela Gerth Landell de Moura, uma das idealizadoras do projeto, a primeira edição do Encontro aconteceu em 2005 e a cada ano vem despertando maior interesse nos jovens. “O projeto começou inicialmente com o objetivo de promover a formação de educadores para poderem ensinar as crianças de uma forma mais didática e divertida. Com a evolução e ramificação, mais crianças puderam participar e mais atividades foram criadas”, finalizou.