IV CRAS e CREAS Tremembé em Ação

Texto: Maria Tereza

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da região do Tremembé realizaram na última sexta-feira (17), a quarta edição do CRAS e CREAS Tremembé em Ação.

O evento, realizado para celebrar os quatro anos da implantação dos serviços na região foi aberto ao público e contou com a participação de cerca de 350 pessoas atendidas pela rede socioassistencial, que no dia do evento tiveram acesso a diversos serviços da Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Integração da Cidadania (emissão de documentos), Defensoria Pública (atendimento jurídico), Secretaria do Verde e do Meio Ambiente por meio do projeto UMAPAZ (realização de oficinas), além dos serviços conveniados da região, que realizam apresentações artísticas e culturais.

Segundo a coordenadora do CRAS, Mariana Ugolini, a quarta edição do evento representa um momento importante para região. “Através dessa atividade buscamos promover a integração, a territorialização, a mobilização e o fortalecimento da cidadania das famílias presentes no território, por meio do desenvolvimento de ações articuladas com a nossa rede socioassistencial, outros órgãos e secretarias”, afirmou.

A comemoração teve inicio com apresentações de dança e leitura de poesias feitas por jovens do CJ Helena Portugal de Albuquerque com o projeto MIRA POÉTICA (projeto que desenvolve a criatividade dos jovens através da poesia, da arte e da dança). Na sequência, o vereador Nabil Bonduki, falou sobre a importância da assistência social o do plano diretor estratégico da cidade de São Paulo.

O evento seguiu durante todo o dia com a realização de diversas oficinas e apresentações feitas pelos serviços da rede conveniada e foi finalizado com uma apresentação especial do coral dos idosos do Núcleo de Convivência de Idosos (NCI) Feliz Idade, e com o tradicional bolo produzido pelos jovens da Oficina de Confeitaria do CJ Helena Portugal de Albuquerque.