Núcleo de Convivência do Idoso realiza festa da primavera

Texto:  Felipe Affonso

A Supervisão de Assistência Social (SAS), juntamente com o Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), ambos da região de Parelheiros, realizaram no último mês a festa da primavera nas dependências do NCI “O Semeador”, localizado na Rua Américo Coxa, 550, Jardim Roschel na zona sul da capital.

O evento contou com a presença de um grupo de sanfoneiros tocando musicas típicas de diversas regiões do Brasil, além de dançarinos profissionais contratados pelo serviço, que dançaram com o grupo de idosos participantes no baile realizado no salão de atividades do NCI. Após a festa, que durou cerca de 4 horas, os usuários receberam lanches.

De acordo com a Supervisora de Assistência Social de Parelheiros, Adriana Telles, o objetivo do evento foi o de integrar os idosos, propiciando um ambiente divertido e familiar, além de trabalhar a coordenação motora dos usuários. “Esse serviço é fundamental para trabalhar a autoestima dos idosos, melhorando a saúde e a qualidade de vida dos idosos e suas famílias.” completou.