Teatro une crianças e idosos no Morada São João

Texto: Rose Balduino

No último dia 8, a SMADS promoveu um encontro entre crianças e idosos para assistirem a peça teatral “O Mundo das Fadas – O Rapto da Primavera”, no Centro de Acolhida Especial para Idosos Morada São João, região central da cidade.

Esta ação faz parte do Projeto Intergeracional, promovida nos equipamentos gerenciados pela CROPH com o objetivo de fortalecer a autoestima, socialização e convivência saudável entre os usuários. “Observar o olhar de alegria e o gesto de carinho das crianças com os idosos, faz valer todo o esforço em realizar trabalhos como este”, diz Claudia Alencar, gerente do local.

Para o ator Danilo Pestana, da Cia. de Teatro Keraidas, que realizou o espetáculo voluntariamente, a ação foi gratificante. “A magia do teatro infantil encanta as crianças e ao mesmo tempo propicia um sopro de alegria aos idosos”, conclui.

Em um improviso, seu Manoel, convivente do Morada São João, abriu o evento cantando e tocando seu pandeiro, convidando crianças e idosos a participarem da roda musical. Outra convivente, dona Darci Souza, 68 anos, adorou ver o entrosamento entre as gerações. “Jesus disse deixem vir a Mim as criancinhas! É maravilhoso ver os pequenos sorrindo e brincando”, disse.