Jovens do CEDESP Dom Macário acompanham apresentação teatral

Texto: Amanda Borges

Jovens do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo para Adolescentes, Jovens e Adultos (CEDESP) Dom Macário, acompanharam no dia 26 de setembro, na Biblioteca Pública Álvares de Azevedo, uma apresentação do “Teatro da Sensibilização”, promovido pelo grupo teatral Epifania Companhia de Teatro.

A atividade faz parte do projeto São Paulo Mais Inclusiva, e tem como objetivo mostrar aos jovens as dificuldades dos portadores de deficiência visual, já que o grupo teatral desenvolve a apresentação da peça com os olhos cobertos, demonstrando que mesmo sem a visão, os outros sentidos dão ao indivíduo liberdade para realizar atividades com os demais.

Durante a apresentação os jovens interagiram com os participantes da peça através de atividades que os colocavam no lugar de uma pessoa com deficiência visual. “Quando você está no lugar do outro você sabe o quanto é difícil ser ele”, afirmou o jovem Wiliam Santana.

Segundo o Gerente de Serviço, Antônio Ricciazi, a atividade foi muito positiva, pois, além da oportunidade de participarem de experiências que os colocavam no lugar de deficientes visuais, foi despertado no jovem o interesse pelo teatro. “A participação dos jovens trouxe grande contribuição na discussão através da sensibilização com relação à deficiência visual”, finalizou.