Serviços da SAS Vila Maria/Guilherme promovem atividades para crianças, adolescentes e idosos da região

Texto: Beatrix Bortolai 

Com o intuito de criar uma reflexão sobre a diversidade cultural brasileira, os usuários do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Aquarela Biasi, mantido por meio de convênio com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), promoveram no último dia 27, uma feira expositiva com o tema: “Povos e Culturas do Brasil”.

A feira, realizada no Centro de Promoção Social Cônego Luís Biasi reuniu cerca de 200 pessoas, e foi composta por trabalhos produzidos pelos jovens atendidos pelo serviço, como quadros, obras de argila, histórias e poesias.

Segundo o supervisor de Assistência Social da Vila Maria/Guilherme, Jeronimo de Souza, o evento foi o resultado do estudo sobre a diversidade cultural realizado pelas crianças e adolescentes do CCA. “Eventos como esse são essenciais, pois já que as diferenças existem, devem ser sempre respeitadas e vistas como algo positivo. É preciso ressaltar o que há de mais rico em cada região.”

Idosos do NCI Leão XIII participam da semana dos idosos

Entre os dias 22 e 27 de setembro, os idosos que frequentam e participam das atividades do Núcleo de Convivência de Idoso (NCI) Leão XIII participaram da “Semana dos Idosos”, promovida pelo serviço.

O evento teve como objetivo entreter a melhor idade e mostrar a importância de uma vida ativa e saudável através de atividades como gincanas, danças, canto e passeios. Os participantes contaram também com a apresentação da Velha Guarda da Escola de Samba Vila Maria na festa de encerramento.