Núcleo de Convivência Prates realiza oficina alfabetização

Texto: Amanda Rodrigues

Com o objetivo de promover o resgate da cidadania através da alfabetização das pessoas que não tiveram a oportunidade de aprender a ler e escrever, o Núcleo de Convivência para Adultos em Situação de Rua Prates oferece de terça a sexta-feira, das 14h às 16h30, uma oficina de alfabetização para os usuários do serviço.

As aulas são ministradas pela educadora Miriam Andrade, juntamente com a pedagoga Lúcia Pádua. Durante a oficina é utilizado o método freireano para educação de adultos. No dia a dia dos educandos, a alfabetização leva o adulto a conhecer e refletir sobre os problemas que enfrenta e, desta forma, ser estimulado a participar do meio social onde vive..

Segundo Miriam, os alunos participam de aulas teóricas de terça a quinta, e na sexta-feira colocam em prática tudo que foi trabalhado nos dias anteriores. “A dinâmica das aulas são descontraídas, além de utilizarmos métodos que facilitam o aprendizado e desempenho individual do aluno”, finalizou.

Inscrições
Os interessados em participar da oficina podem efetuar a inscrição nas dependências do núcleo, que fica na Rua Prates, 1101 – Bom Retiro, de terça a sexta-feira, durante o horário das aulas. Para se matricular é necessário a apresentação do RG, CPF, além de um comprovante de endereço.