SASF Vila Maria promove a 3ª Exposição de Artesanatos

Texto: Beatrix Bortolai

Na próxima terça-feira (9), das 14h às 17h , o Serviço de Assistência Social à Família e Proteção Social Básica no Domicílio (SASF) Vila Maria, localizado na Rua Dilce Freitas da Silva, 111 – Parque Novo Mundo, realizará a 3° Exposição de Artesanatos.

O evento é aberto ao público e propõe expor e prestigiar os artesanatos produzidos nas oficinas do serviço, sendo elas: patchcolagem com aplicação, trançado com fita de cetim e sianinha, biscuit, decoração de chinelos, produção de sabonetes, enfeites decorativos e decoração de eventos.

Além de apresentar os trabalhos realizados e proporcionar um momento de integração, a exposição contará também com um workshop em que as oficineiras e os alunos ensinarão aos presentes a produção de um artesanato.

Segundo a gerente do SASF Vila Maria, Priscila Olhe, a ação está em sua terceira edição, justamente pelo efeito positivo que a experiência de lidar com o público proporciona aos alunos. “Este tipo de evento os prepara para o mercado de trabalho, é uma experiência complementar às oficinas, como se fosse um estágio”, relatou.