Circo Escola Grajaú reabre as portas

Texto: Felipe Affonso

No ultimo dia 28 de agosto, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) juntamente com a organização conveniada Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDECA), reabriram após reformas, o renovado Circo Escola Grajaú localizado na Rua Ezequiel Lopes Cardoso, número 333.

O evento foi aberto ao público e aconteceu em dois turnos, na parte da manhã e da tarde, para que as crianças dos dois períodos escolares pudessem participar, e contou com oficinas lúdicas e apresentações dos circos escola, São Remo, Águia de Haia, Vila Ré e Vila Penteado, que entreteram a platéia com diversas atividades circenses das mais diversas. Após espetáculo foi servido um lanche.

Segundo a responsável pela Supervisão de Assistência Social (SAS) Capela do Socorro, Maria Aparecida Locateli Ferro, o espaço do Circo Escola estimula a participação do cidadão e visa um trabalho social com jovens de 6 a 17 anos na prevenção de situações de vulnerabilidade e risco social, potencializando e melhorando o trabalho feito com as crianças e adolescentes.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local de segunda à sexta, da 8h às 17h, mediante apresentação de documentos e comprovante de endereço.

Sobre o Circo Escola

O Circo Escola é um projeto para o desenvolvimento de atividades em contraturno escolar para crianças e adolescentes, tendo por foco o incremento da arte circense, na ampliação da sociabilidade e prevenção de situações de risco pessoal e social. Preocupa-se com a formação integral das crianças e adolescentes, trabalhando a criatividade, o lúdico, a arte educação, a cidadania. Deve, ainda, desenvolver ações socioeducativas com as famílias.