Moradores de rua participam de Festival de Futsal no Largo Coração de Jesus

Texto: Fernando Bassoli Bonadirman

Cerca de 50 usuários da rede socioassistencial participaram no último sábado (02/08), na quadra poliesportiva do Largo Coração de Jesus, de um Festival de Futsal promovido para população de rua.

A competição foi disputada em sistema eliminatório e contou com a participação de quatro equipes: Espaço de Convivência Barra Funda, Espaço de Convivência Bela Vista, Complexo Prates e o grande campeão do torneio foi o Centro de Acolhida João Paulo II após suplantar os conviventes da Bela Vista na final. Os vencedores assim como todos os participantes foram premiados com medalhas e troféus.

Para o educador das oficinas de futsal dos Espaços de Convivência Barra Funda e Bela Vista e um dos organizadores do festival, Adriano de Camargo, além de uma atividade lúdica, o futebol tem, ao longo do tempo, produzido alguns resultados significativos e desdobramentos que vão além de um esporte amado por milhões de brasileiros. “Buscamos através dessa atividade facilitar a inclusão dos usuários dos Espaços de Convivência e levar o equipamento à excelência no atendimento com a população em situação de rua no que tange o trabalho socioeducativo e de inclusão social”, disse.