Serviço de Proteção Social à Crianças Vítimas de Violência promove o III Seminário Amar e Proteger 2

Texto: Beatrix Bortolai

Com o tema Violência Sexual: Intervenções e Desafios, o Serviço de Proteção Social à Crianças Vítimas de Violência Amar e Proteger 2, mantido através de convênio com a organização Brasil Gigante, realizou na sexta-feira (23), o III Seminário Amar e Proteger 2.

O evento aconteceu na Câmara Municipal, e contou com a participação de 90 pessoas, entre convidados, psicólogos, psiquiatras, representantes da organização conveniada e órgãos ligados à defesa da criança e do adolescente no município. Segundo a psicóloga do Amar e Proteger 2, Ana Paula M. Gazzotti e a Gerente do Serviço, Rosemeire Rocha Fukue, a atividade tinha como objetivo ressaltar um problema freqüente e complicado: A exploração sexual e outras violências. “O foco era chamar a atenção para a problemática do abuso sexual, em virtude do dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual”, afirmou Fukue. Durante a atividade, foram realizadas palestras, discussões sobre assuntos polêmicos e a consequente troca de experiências.

 

Amar e Proteger 2

Implantado na região da Freguesia do Ó, o Serviço de Proteção Social à Crianças e Adolescentes Vítimas de violência “Amar e Proteger 2”, presta atendimento à vítimas de violência infantil com idade entre 0 e 17 anos e 11 meses, suas famílias e agressores.

Os encaminhamentos são realizados diretamente pela Vara da Infância e Juventude, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Freguesia do Ó e pelos Conselhos Tutelares da Brasilândia e Freguesia do Ó.