CCA’s em Pirituba realizam atividades especiais no mês das mães

Texto: Felipe Affonso

Para propor uma aproximação com a família dos jovens que frequentam os serviços, o Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Amigos das Crianças de São Domingos e o CCA Camille Flammarion em Pirituba, promoveram atividades especiais no mês das mães.

O CCA Amigos das Crianças de São Domingos promoveu na manhã do último dia 10 de maio, o Encontro do Dia das Mães. Durante a atividade, que foi realizada nas dependências do CCA, na rua Canelinha, 63, Jardim Maristela – as mães receberam dicas de beleza e bem estar por meio das oficinas de auto maquiagem, além de participarem do sorteio de brindes. Na sequência, todos acompanharam apresentações musicais e recitações de poemas feitas pelas crianças e adolescentes.

Segundo a gerente do Centro, Rosana Tolão, o evento foi idealizado para aproximar a família ao serviço. ”Por meio desta confraternização colocamos as mães em contato entre si com dicas de bem estar, que acabam elevando a sua auto-estima. Nosso objetivo foi claramente alcançado, já que tivemos a presença de 60 mães”, disse.

No CCA Camille Flammarion a confraternização com as mães aconteceu no dia 9 de maio, quando as mães acompanharam apresentações musicais, de dança e um jogral feito pelos usuários do serviço. Ao final, todas foram homenageadas com um presente confeccionado pelos filhos durante as atividades realizadas no centro.