CEDESP na Água Rasa realiza atividade para familiares dos jovens atendidos pelo serviço

Texto: Beatrix Bortolai

Visando a integração familiar, além de momentos de lazer e formação aos familiares e jovens atendidos pelo serviço, o Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo para Adolescentes, Jovens e Adultos (CEDESP) CENLEP, realizou no último sábado (26), o evento “Família Empreendedora”.

A atividade aconteceu nas dependências do CEDESP, que fica na Av. Regente Feijó, 1500 – Água Rasa, e contou com a participação de cerca de 450 pessoas, entre usuários do serviço e familiares que acompanharam apresentações culturais e participaram de um café da manhã e almoço em família.

Na ocasião, os participantes também tiveram acesso à oficinas de desenvolvimento profissional, onde os jovens e seus familiares puderam aprofundar seus conhecimentos em duas oficinas. Os temas disponíveis eram:

• Aprenda a atrair clientes e controlar o seu dinheiro
• Crie oportunidades de renda nas tarefas do dia a dia
• Melhore seu desenvolvimento pessoal no trabalho
• Como aumentar suas vendas
• Como arrumar um emprego

Segundo a coordenadora executiva do CENLEP, Rosana de Araújo Borges Ferraiuolo, a função do evento era a integração. “Essa interação familiar e os serviços oferecidos como formas de qualificação profissional são muito importantes no processo de formação dos jovens”, disse.