SAS Casa Verde/Cachoeirinha realiza curso sobre manipulação de alimentos

Texto: Caio Pelegrine

A Supervisão de Assistência Social (SAS) Casa Verde/ Cachoeirinha juntamente com a Superintendência de Saúde da Casa Verde realizou na ultima semana do mês de março o curso “Manipulação de Alimentos e Boas Praticas” no auditório da SAS Casa Verde/Cachoeirinha.

Cerca de 50 pessoas, entre cozinheiros, auxiliares de cozinha e agentes operacionais dos serviços conveniados, entre eles o Núcleo de Convivência de Idosos (NCI), Centro para Crianças e Adolescentes (CCA), Centro para Juventude (CJ), Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Centros de Acolhida foram submetidos a uma apresentação com fotos e vídeos sobre o armazenamento de alimentos e como usar os equipamentos de segurança, como botas e mascaras.

Segundo a Supervisora da região, Kathia Razuk, o objetivo do curso foi reduzir a contaminação dos produtos manipulados, prevenindo a transmissão de doenças. No final, foi entregue para cada um dos serviços participantes o Manual de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, onde constam informações sobre contaminação, cuidados com funcionários e higiene no local de trabalho.