SAS Mooca promove ação para inserir famílias da Água Rasa no CadÚnico

Texto: Fernando Bassoli Bonadirman

Buscando intensificar o atendimento da população que deseja se cadastrar no CadÚnico para programas sociais do governo federal, a Supervisão de Assistência Social (SAS) Mooca, em parceria com a Coordenadoria de Gestão de Benefícios (CGB), promove ação de cadastramento na região da Água Rasa entre os dias 17 de março e 30 de abril.

A ação contará com dois postos de cadastramento, um na rua João Soares, nº 07 e o outro na rua General Argolo, nº 380 – que prestarão atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h ás 16h30.

O Cadastro Único possibilita que o cidadão participe dos programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família, Carteira do Idoso, Passe Livre, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Isenção de Taxas de Concursos Públicos, entre outros, desde que a família atenda os critérios e condicionalidades de cada programa.

Para realizar o cadastramento é necessário ter renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos.

Os interessados em realizar o cadastramento deverão comparecer a um dos postos à partir do dia 17 de março com o CPF e Titulo de Eleitor (requerimento para o responsável que irá responder o questionário), além de comprovante de residência atualizado, RG, CPF e Carteira de Trabalho de todos os maiores de 16 anos que moram na mesma residência. Para os menores de 16 anos, é necessário levar RG ou Certidão de Nascimento, além de uma declaração escolar.