CRAS Cidade Ademar realiza o 5º Torneio de Inverno de Futsal

Texto: Felipe Affonso

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou no dia 31 de julho as finais do 5º Torneio de Inverno de Futsal, sediado no Ginásio de Esportes do Clube Comunitário da Apcef/SP.

O torneio organizado pelo CRAS Cidade Ademar teve inicio no dia 2 de julho, e contou com a participação de jovens de 10 a 14 anos, usuários dos Centros para Crianças e Adolescentes da região. A edição desse ano teve a participação de 656 jovens, distribuídos em 20 equipes femininas e 21 masculinas.

Depois de 15 dias de jogos, a equipe Mamãe (Associação de Assistência a Criança Santamarense) levou o troféu da série ouro, com o Seara Bendita Instituição Espírita como vice-campeão da série. Pelas meninas, a equipe JOCA (Centro de Promoção Humana São Joaquim Santana) foi a campeã. Na série prata masculina, a equipe Cidade Julia foi campeã e o Centro Comunitário Castelinho foi a vice-campeã. Com a vitória ambos subiram para a série Ouro.

O evento que começou em 2009, tem por objetivo incentivar os usuários dos serviços à prática de hábitos saudáveis para melhoria de vida, além da promoção do respeito e da cooperação entre eles.