ATENDE

Atendimento Diário Emergencial

As unidades emergenciais de atendimento (ATENDE) instaladas na região da Luz fazem parte do projeto Redenção. O local é destinado ao acolhimento e atendimento de dependentes químicos, e são disponibilizados serviços de higiene pessoal, alimentação e ressocialização para os beneficiários.

Atualmente são quatro unidades sendo três na região da Luz e uma descentralizada no perímetro da Prefeitura Regional de Santo Amaro. Juntos, os Atendes oferecem cerca de 750 refeições por dia e 584 vagas para pernoite, além de atividades desenvolvidas ao longo do dia e serviços disponibilizados para higiene pessoal. A primeira unidade começou a operar em junho, e a mais recente inauguração do equipamento aconteceu em outubro. Todos equipamentos seguem a mesma infraestrutura e modelo de atendimento.

A estrutura, com espaços de descanso, banheiros e refeitório, oferece serviços como cortes de cabelos, oficinas socioeducativas e encaminhamento para regularização dos documentos. O espaço faz parte das ações do projeto Redenção, cujo objetivo é resgatar e dar oportunidade de tratamento aos dependentes químicos. Desde a inauguração da primeira unidade em junho até janeiro de 2018, os equipamentos do ATENDE já registraram juntos cerca de 450 mil atendimentos entre banhos, refeições, pernoites, oficinas e cortes de cabelo. As abordagens são feitas na região de forma individual, baseadas na criação de vínculo com os agentes especializados, com disponibilização de transporte para deslocar os usuários até uma das unidades do ATENDE.

 

Atende 01
Vagas: 400
Rua dos Gusmões, 44 – Santa Ifigênia

Atende 02
Vagas: 300
Rua Helvétia, 57 – Centro

Atende 03
Vagas: 300
Rua General Rondon, 50 – Campos Elísios

Atende 04
Vagas: 134
Avenida Vereador José Diniz x Avenida Roberto Marinho